Bragança homenageou, no passado sábado, os mortos em combate durante as cerimónias de evocação do Centenário da Grande Guerra.
Foi realizada uma celebração eucarística na Igreja de S. Vicente, seguida de uma cerimónia de cariz militar onde se prestou homenagem a todos os militares que morreram no conflito. Foi ainda colocada uma coroa de flores junto ao monumento da Grande Guerra, no Largo General Sepúlveda, em Bragança, marcado por um minuto de silêncio, toque aos mortos, toque de alvorada e descerramento de placa evocativa.
Na sede do Núcleo de Bragança da Ligados Combatentes, no edifício do Principal, está presente ao público uma exposição sobre a Grande Guerra, que inclui o contributo de Bragança.
Estas cerimónias foram organizadas pelo Núcleo de Bragança da Liga dos Combatentes, em parceria com a Câmara Municipal de Bragança.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário