A Câmara Municipal de Alfândega da Fé aderiu à Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento. Trata-se de uma associação, constituída por 13 municípios portugueses, que atua na área da cooperação intermunicipal para o desenvolvimento.
Alfândega da Fé junta-se assim a municípios como Amadora, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal e Setúbal numa rede que pretende cooperar no combate à pobreza nos países de língua oficial portuguesa e contribuir para a implementação dos objectivos de desenvolvimento do milénio, reforçando e sedimentando as relações de geminação já existentes.
Recorde-se que Alfândega da Fé está geminada com o município Cabo-Verdiano de Santa Cruz um relação que pode agora conhecer um novo desenvolvimento com a adesão a esta rede. A adesão a esta associação intermunicipal permite a partilha de experiências e saberes, mas também o estreitamento de laços e a concretização de iniciativas que vão permitir o desenvolvimento sustentável dos países de língua oficial portuguesa.
Iniciativas que não serão isoladas, como até agora tem acontecido e, que no entender da Câmara Municipal de Alfândega da Fé terão reflexos positivos não só nas localidades beneficiárias como nos municípios promotores, podendo potenciar um retorno a nível económico, cultural e até turístico.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário