O Complexo Desportivo de Alfândega da Fé está a ser alvo de obras com o objetivo de reparar e corrigir as deficiências encontradas na obra.
A intervenção, a cargo da empresa construtura da infraestrutura, engloba a substituição da pista de tartan existente, reparações no interior do edifício e a resolução dos problemas de assentamento no muro de suporte de terras e passeios. Trata-se de defeitos de obra que punham em causa o bom funcionamento do complexo e que e estão, agora, a ser corrigidos. A intervenção encontra-se na reta final e resulta de um acordo a que o município conseguiu chegar com a empresa responsável pela construção. Um acordo que permitiu evitar a degradação do complexo e pôr termo a um processo que se arrastava desde 2005.
Em causa estava o pagamento de uma dívida de mais de 950 mil euros reclamada pela Casais e relacionada com a realização de trabalhos a mais aquando da construção da infraestrutura. Na altura, o contrato adicional para a realização destes trabalhos não teve o visto do tribunal de contas. Os trabalhos foram efetuados e a empresa reclamava junto da Câmara esse montante e os juros de mora correspondentes.
Com este acordo a Câmara consegui reduzir o valor da dívida para os 646 mil euros e deixou de estar obrigada a pagar juros de mora, em contrapartida a empresa comprometeu-se a realizar todos os trabalhos para corrigir os defeitos e problemas que apareceram no complexo. Deste montante a Câmara atual já teve que pagar 502 mil euros e vai ter que pagar até março do próximo ano os restantes 144 mil euros.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário