Cerca de 1200 quilos de alimentos, recolhidos por estudantes do Instituto Politécnico de Bragança, foram ontem distribuídos a cinco instituições de solidariedade social do concelho.
A iniciativa "Praxe Solidária", que decorre há vários anos, uniu cerca de cem alunos da Escola Superior Agrária que recolheram alimentos porta a porta e em dois hipermercados de Bragança.
Apesar deste ano terem sido recolhidos menos cerca de 400 quilos do que no ano passado, o presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária, Miguel Santos, faz um balanço positivo da edição deste ano da Praxe Solidária. “ Correu bem. Tivémos uma boa adesão. No geral, houve uma boa reacção por parte das pessoas. É sempre uma praxe diferente e é bom para os caloiros”, salienta.
O representante dos estudantes confessa que é através da recolha porta a porta que conseguem angariar mais alimentos. “Porta a porta tem mais adesão porque as pessoas têm sempre alguma coisa em casa e ajudam”, constata o estudante.
Diana Ribeiro foi uma das caloiras que participou nesta edição da Praxe solidária. Admite que ficou surpreendida pela positiva com esta praxe. “Transmitiram-nos o que é verdadeiramente o que é verdadeiramente a solidariedade e a entreajuda. Foi uma boa surpresa para mim, não estava à espera que a escola se preocupasse com as pessoas desta foram”, revela a estudante.
Os cerca de 1200 quilos de alimentos recolhidos foram distribuídos pelos Centros Sociais e Paroquiais de Parada e Pinela, Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança, Associação Entre Famílias e Associação Reaprender a Viver.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário