Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vila Flor recebe Festival Diocesano Jovem da Canção Mensagem

Em Vila Flor, juventude desperta para a criação poético-musical, no Festival Diocesano Jovem da Canção Mensagem.

É já no próximo dia 22 de novembro que no auditorio do Centro Cultural de Vila Flor, jovens de todo o distrito sobem ao palco pelas 20:45h para através da música se afirmarem agentes de mudança.

"Não te conformes transforma-te. "Felizes os protagonistas da mudança" foi o tema lançado aos jovens, para que num processo de criação poético-musical, individualmente ou em grupo, eles expressem na arte e com arte os valores para a cidadania, incentivando gosto pela beleza, pela arte, afirmado pelo seu sentido de pertença, que reforçam a preservação da tradição, memória e identidade.

Das nove musicas já inscritas, uma sairá dali vencedora e irá representar a diocese de Bragança-Miranda em Fátima no próximo dia 6 de Dezembro.

"Mas mais do que uma competição este Festival é um lugar de encontro, de partilha, de união, de acolhimento e de descoberta do sentido para a vida. Para que, com todo o seu potencial criativo, através da música, os jovens descubram, o seu papel no mundo, na sociedade e na igreja, e, se assumam eles próprios os protagonistas da mudança." Afirma Pe Eduardo Novo, diretor do SDPJV de Bragança-Miranda, organismo que organiza este festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário