Em Vila Flor, juventude desperta para a criação poético-musical, no Festival Diocesano Jovem da Canção Mensagem.
É já no próximo dia 22 de novembro que no auditorio do Centro Cultural de Vila Flor, jovens de todo o distrito sobem ao palco pelas 20:45h para através da música se afirmarem agentes de mudança.
"Não te conformes transforma-te. "Felizes os protagonistas da mudança" foi o tema lançado aos jovens, para que num processo de criação poético-musical, individualmente ou em grupo, eles expressem na arte e com arte os valores para a cidadania, incentivando gosto pela beleza, pela arte, afirmado pelo seu sentido de pertença, que reforçam a preservação da tradição, memória e identidade.
Das nove musicas já inscritas, uma sairá dali vencedora e irá representar a diocese de Bragança-Miranda em Fátima no próximo dia 6 de Dezembro.
"Mas mais do que uma competição este Festival é um lugar de encontro, de partilha, de união, de acolhimento e de descoberta do sentido para a vida. Para que, com todo o seu potencial criativo, através da música, os jovens descubram, o seu papel no mundo, na sociedade e na igreja, e, se assumam eles próprios os protagonistas da mudança." Afirma Pe Eduardo Novo, diretor do SDPJV de Bragança-Miranda, organismo que organiza este festival.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário