Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Adérito Gomes é o novo provedor da Santa Casa de Mirandela

A lista do professor reformado, de 61 anos, venceu a corrida aos órgãos sociais da instituição com 274 votos, mais 20 votos de diferença do que o lista adversária encabeçada por Paulo Sousa.
Adérito Gomes, afirma que enquanto provedor quer regularizar o pagamento dos subsídios aos funcionários e encontrar formas de assegurar a sustentabilidade da instituição de solidariedade Social. “Neste momento, não tenho conhecimento profundo dos dossiers. Teremos de ver qual a situação do lar de São Pedro Velho, a legalização do lar e celebração de acordos com a segurança social são medidas urgentíssimas”, garante o provedor eleito sábado. 
Nos próximos três anos, será Adérito Gomes a assumir a liderança da mesa da assembleia da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, sucedendo a Manuel Araújo provedor nos últimos 18 anos. 
A instituição, que tem cerca de 340 funcionários, e mais de 1200 utentes, idosos e crianças, distribuídos pelos lares e infantários, atravessa uma situação financeira difícil, com dívidas na ordem dos 4 milhões e 700 mil euros e alguns subsídios dos funcionários em atraso.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário