Não está a ser fácil sensibilizar os agricultores para a necessidade de constituírem um agrupamento de produtores da couve penca de Carvalhais e dessa forma poder abrir caminho para a certificação deste produto hortícola e ter mais vantagens na hora de se candidatar aos fundos comunitários.
Isso mesmo confessou o presidente da junta de freguesia de Carvalhais, ontem, durante a décima primeira edição da Feira da Couve Penca.
António Jacob lamenta ainda a falta de produto que foi vendido mais cedo que o habitual, devido à muita humidade, este ano Já o diretor regional de agricultura e pescas do Norte sublinha a "capacidade de resistência" deste certame.
Manuel Cardoso diz que se trata de "um produto que tem escoamento garantido porque a procura supera, de longe, a oferta".
Para o presidente do Município de Mirandela, esta feira é também "uma referência do concelho, dado que foi a primeira das quinze que anualmente acontecem, no mundo rural". António Branco entende que terá de se "insistir na motivação dos agricultores para se agruparem".
A Feira da Couve Penca, em Carvalhais, realizou-se, este domingo e contou com cerca de duas dezenas de expositores.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário