A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro recebeu novos equipamentos de protecção individual.
Estas equipas, que se encontram sempre a postos para intervir, são comparticipadas a 50 por cento pelo estado e a 50 por cento pelo respectivo município. A Câmara Municipal de Mogadouro financiou a renovação do material desta equipa. “ Foram entregues cinco equipamentos à equipa que é constituída por cinco elementos”, revela o presidente do Município, Francisco Guimarães.
De acordo com o autarca, o desgaste natural obrigou à troca dos equipamentos necessários para enfrentar incêndios e outras situações para que sejam requisitados. “São equipamentos individuais de protecção que a equipa precisa para ataque a situações urbanas e rurais também”, esclarece Francisco Guimarães.
Os Bombeiros Voluntários de Mogadouro estão igualmente à espera de 45 equipamentos a atribuir pela Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes, depois do processo de aquisição ter sido submetido a um novo concurso público.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário