segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cabeleireira ambulante percorre aldeias de Miranda e Mogadouro

É um negócio inovador no Nordeste Transmontano. Um salão de cabeleireiro sobre rodas está a percorrer as aldeias do Planalto Mirandês.
Adorinda Bernardo é uma jovem empreendedora de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, e desde que começou a trabalhar, há 11 anos, sempre teve o sonho de prestar os seus serviços próximo das pessoas. 
Conseguiu concretizá-lo e agora vai percorrer as aldeias para facilitar a vida a quem tem dificuldade em se deslocar. “No momento em que estamos, a crise económica e tudo mais, as pessoas das aldeias cada vez se podem deslocar menos, porque têm um autocarro que sai às oito da manhã e regressa às cinco e meia da tarde, então a minha ideia foi a pensar nessas pessoas, que acho que também se devem sentir bonitas, para poderem ter este serviço sem ser só nas cidades. Então eu vou ao encontro deles”, conta a jovem cabeleireira, de 37 anos.   
Quem passa pelo cabeleireiro ambulante fica satisfeito e louva esta iniciativa inovadora no Nordeste Transmontano.“É uma ideia muito boa e é mais prático”, confessa Luz Felgueiras. “Tem tudo preparado, tem casa de banho, tem escadas para subir, que eu já estou manca. Tem tudo em condições”, assegura Alda Geraldes.
Este é o excerto de uma reportagem que pode ouvir hoje na Brigantia depois das notícias das Cinco da tarde e ler na edição desta semana do Jornal Nordeste.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário