Depois de um ano de espera, Lar Residencial da Cercimac abre as portas
Hoje, foi oficialmente inaugurado o Lar Residencial da Cercimac, situado em Macedo de Cavaleiros, que vai acompanhar cerca de 80 pessoas portadoras de deficiência e as suas famílias. O espaço, que custou 1 milhão e 300 mil euros, estava pronto há um ano, e aguardava acordos com a Segurança Social para começar a receber utentes.
Agostinho Branquinho, Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, que em visita ao distrito em agosto deste ano anunciou severas dificuldades na realização destes acordos, atribuindo essas dificuldades ao período financeiro que o país ainda atravessa, voltou agora à região com 22 acordos na mala para esta instituição.
O secretário realçou ainda que, por ano, são empregues 300 milhões de euros em apoios a 160 mil pessoas portadoras de deficiência.
Luísa Garcia, presidente da cooperativa, não esconde a felicidade neste dia.
Há 24 vagas para o Lar, em regime de permanência, 22 deles já com acordos com a Segurança Social.
O Lar está preenchido, e deverá abrir portas já na próxima semana.
Também Duarte Moreno, presidente do município, considera esta obra muito significativa para o concelho e para a região. O autarca realça ainda a relação de proximidade entre a autarquia e a cooperativa.
O Lar Residencial da Cercimac está aberto oficialmente, depois da espera de um ano.
A inauguração contou com a presença do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, que anunciou 22 acordos para o Lar. Mais protocolos neste âmbito vão ser assinados, em Bragança, nesta tarde.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário