A PSP vai estar ainda mais atenta à comunidade das instituições particulares de solidariedade social de Bragança e Mirandela, especialmente aquelas que recebem utentes portadores de deficiência.
Para o efeito o comando de Bragança celebrou, na passada quarta-feira, 3, protocolos de colaboração com Associação Sócio-Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes (ASCUDT), Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), Centro de Educação Especial de Bragança (CEE), Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Mirandela(CERCI/MDL) e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM). “Esta ação está inserida no Policiamento de Proximidade, no âmbito do Programa Especial Significativo Azul.
A nível nacional foram celebrados, em todos os distritos de Portugal mais de 160 Protocolos Locais, entre todos os Comandos da PSP e as instituições que trabalham na área da deficiência e reabilitação”, explicou Amândio Correia, comandante da PSP de Bragança.
Paulo Lago, responsável pela APPACDM de Mirandela referiu que “é importante que os utentes saibam que os agentes da PSP são amigos”.
in:mdb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário