A Escola Secundária Abade de Baçal é a melhor do país no exame de português. Nesta escola de Bragança, a média do exame de português de 12º ano situa-se nos 15,2 valores. Esta é a primeira vez que uma escola do distrito lidera o ranking nacional.
Com uma média geral de 11,02, este estabelecimento de ensino é também o melhor colocado do distrito, ocupando o 121º lugar no ranking nacional.
A directora do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, Teresa Sá Pires, não esconde o orgulho pela posição obtida no ranking. “É evidente que é uma situação que nos deixa muito satisfeitos. É o reconhecimento do trabalho dos professores e do empenho dos alunos”, salienta Teresa Sá Pires.
Para garantir bons resultados nos exames, o agrupamento disponibiliza, desde o início do ano, aulas de componente não lectiva para preparar os exames. “Trata-se de um bloco de 90 minutos que decorre durante todo o ano lectivo e que é reforçado no mês de Junho, antes dos exames”, sublinha a responsável.
Um apoio bem acolhido por Sónia Silva e Catarina Diniz, que estão já a preparar-se para o exame de biologia do 11º ano. “No ano passado a minha escola, na Figueira da Foz, só começou a preparar o exame um mês antes e o resultado não foi muito bom, por isso vou ter de repetir o exame. Nesta escola os professores são um pouco exigentes mas isso é bom para nos preparamos melhor”, considera Sónia Silva. “É uma grande ajuda porque é uma forma de praticarmos e revermos a matéria”, acrescenta Catarina Diniz.
Se a disciplina de português foi a que obteve melhores resultados no Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, a que obteve piores classificações foi a de Matemática com uma média de exame de 7,8, seguida de Física e Química com 8,7 valores.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário