A proposta de revisão do Plano Director Municipal de Mirandela foi aprovada pela comissão de acompanhamento, composta por mais de 30 entidades.
O documento vai ser colocado a discussão pública em Janeiro do próximo ano, por um período de 30 dias. Durante esse tempo os munícipes interessados podem formular reclamações, sugestões ou observações.
O processo de revisão do PDM foi longo, tendo sido iniciado há mais de uma década. “É o tradicional, infelizmente nos PDM’s. Julgo que a primeira decisão de revisão foi anterior a 2001. Tem havido sempre dificuldades com cartografia”, explica o presidente da autarquia de Mirandela, António Branco.
As alterações ao PDM, que foi ratificado em 1994, vão ser conhecidas a partir do próximo mês. O autarca destaca o trabalho de actualização cartográfico realizado, já que, sustenta, “não tem nada a ver com o PDM de primeira geração. O que nós tínhamos era uma cartografia de 1967. Hoje a que temos é uma cartografia actualizada, com alterações ao nível do ordenamento”.
O documento que estabelece o modelo de organização espacial e a estratégia de desenvolvimento territorial do Município será ainda apresentado em reunião de câmara antes de poder ir a discussão pública. Depois deste período, de 30 dias úteis, serão feitas as alterações admissíveis.
A autarquia conta poder apresentar o novo PDM para votação na Assembleia Municipal até Abril.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário