terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Falta de assistentes operacionais condiciona funcionamento do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia

A falta de assistentes operacionais condiciona o pleno funcionamento do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança. Uma preocupação que tem vindo a ser demonstrada pelo director do agrupamento e que foi reforçada ontem aos inspectores que estão esta semana a avaliar a instituição.
Eduardo Santos recorda que os assistentes operacionais diminuíram e o agrupamento aumentou, por isso não é possível mantê-lo nas melhores condições. “Essa é uma questão pela qual temos vindo a debater-nos há muito tempo. 
Os assistentes operacionais que o agrupamento possui não são os suficientes para manter as escolas nas melhores condições. Não nos podemos esquecer que a área do agrupamento duplicou. Ter uma escola devidamente vigiada e devidamente limpa não é possível com os assistentes operacionais que temos”. 
Actualmente o Agrupamento de Escolas Emídio Garcia tem 61 assistentes operacionais efectivos. 
O responsável considera que seriam necessários pelo menos 70. Esta semana o agrupamento está a ser alvo de uma avaliação no âmbito do Programa de Avaliação Externa da Inspeção-Geral da Educação e Ciência. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário