A Autoridade Nacional da Proteção Civil alerta para um agravamento no estado no tempo para os próximos dias.
É esperado tempo frio e seco e temperaturas mínimas abaixo do normal, mesmo para a época. O nevoeiro também vai persistir, o pode ocorrer sincelo nas regiões do interior.
A Proteção Civil emitiu hoje um comunicado, onde pede especial atenção à população na condução, com a possibilidade de piso escorregadio devido à formação de geada e à fraca visibilidade em zonas de nevoeiro. São ainda recomendados o uso de várias camadas de roupas, quente e folgada, a proteção das extremidades do corpo, com gorro, luvas, meias quentes e cachecol, a ingestão sopas e de bebidas quentes e que se evitem as mudanças bruscas de temperatura ou a exposição prologada ao frio.
Nunca é demais relembrar que todo o cuidado é pouco no manuseamento de lareiras e braseiras, para que se provoquem acidentalmente incêndios. Uma boa ventilação das habitações é indispensável, para que se evitem mortes por intoxicação por inalação de gases. Quanto a outro tipo de dispositivos de aquecimento, devem ser desligados na hora de dormir.
Para hoje e amanhã, segundo dados do IPMA, o distrito de Bragança não passa dos 8ºC na temperatura máxima. A mínima prevista é de -2ºC. Sexta feira esta prevista uma ligeira subida, mas a mínima continua negativa, nos -1ºC. Para o distrito de Vila Real são esperados 10ºC de máxima de 2ºC de mínima para hoje. Amanhã, e até sexta feira, sobe a temperatura máxima, mas a mínima cai para os 0ºC.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário