Uma parte do tecto do complexo das Piscinas Municipais de Bragança caiu na madrugada do passado sábado. A queda de algumas placas de isolamento térmico ocorreu durante a madrugada, numa altura em que não estava ninguém na piscina.
O Município de Bragança garante que estão a ser tomadas todas as medidas necessárias de forma a garantir a segurança dos utilizadores das piscinas. “As placas de lã de vidro estão completamente encharcadas fruto da condensação que ali se verifica e que, com o peso, acabaram por cair. Estamos a fazer uma intervenção de precaução para que não aconteça nada e todas as condições de segurança sejam garantidas”, assegura o autarca.
As piscinas estão encerradas para manutenção. A reabertura estava prevista para a próxima segunda-feira mas foi adiada.
O presidente do Município, Hernâni Dias, não revela ainda o dia da reabertura mas admite que serão necessários mais alguns dias para que as piscinas possam voltar a receber utilizadores. “A expectativa que tínhamos era até ao final desta semana mas provavelmente terá de ser um pouco mais. Para montar andaimes, houve necessidade de esvaziar o tanque grande. Demorará mais tempo para enchermos novamente a piscina e garantirmos a temperatura necessária para que as pessoas possam frequentar o equipamento”, revela o responsável.
O complexo das piscinas interiores de Bragança comemora este ano 15 anos.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário