Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Rui Massena apresenta disco de estreia em Alfândega da Fé

A vila transmontana de Alfândega da Fé é o palco escolhido pelo maestro Rui Massena para apresentar o disco de estreia num concerto agendado para sábado, divulgou hoje a autarquia do distrito de Bragança.
O auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues recebe, no sábado à noite, a apresentação oficial do álbum que marca a estreia de Rui Massena como compositor, com o trabalho "Solo", que estará à venda a partir de segunda-feira.

O maestro, que atualmente é jurado de um programa televisivo de talentos, já esteve envolvido em vários projetos nacionais e internacionais e escolheu a vila transmontana para preparar e apresentar o novo projeto, com "um novo registo: o do piano a solo".

Há um ano, Rui Massena decidiu instalar residência artística na Casa da Cultura de Alfândega da Fé, durante a qual preparou e gravou este primeiro álbum de originais, como recorda a autarquia local, em comunicado.

Rui Massena justificou, naquela ocasião, a escolha de Alfândega da Fé para inspiração deste trabalho alegando que se apaixonou "pelo território, pela energia mística que se sente" no concelho transmontano.

O projeto foi entendido pela autarquia local como uma prova de que "é possível fazer as coisas acontecer fora dos grandes centros" e como "uma forma de promoção e valorização do território, ao mesmo tempo que se confere visibilidade aos equipamentos de excelência existentes".

O concerto de apresentação do primeiro trabalho de originais terá lugar no principal espaço cultural desta localidade e a entrada é gratuita.

A autarquia transmontana apresenta Rui Massena como o primeiro maestro português a dirigir no histórico Carnegie Hall de Nova Iorque, onde conduziu o New England Symphonie Ensemble.

Foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, durante as temporadas 2009/2011, diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira entre 2000 e 2012, e trabalhou com nomes como José Carreras, Ute Lemper, Wim Mertens, Ivan Lins, José Cura ou Mário Laginha e Bernardo Sassetti.

Rui Massena desenvolveu ainda projetos com as bandas portuguesas Da Weasel e Expensive Soul, "unindo, assim, música erudita com Hip-Hop", segundo ainda a autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário