Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Centro de Alto Rendimento do Pocinho candidato ao prémio Mies van der Rohe

O Centro de Remo de Alto Rendimento (CARR) de Vila Nova de Foz Côa, localizado no Pocinho, do arquitecto Álvaro Fernandes Andrade (SpacialAR-TE), é um dois projectos portugueses candidatos ao Prémio Mies van der Rohe 2015, anunciou na passada terça-feira a fundação responsavel pela atribuição do galardão.
O outro é o Centro de Artes Contemporâneas da Ribeira Grande, nos Açores, um trabalho feito em coautoria pelos arquiteto João Mendes Ribeiro e pelo gabinete Menos é Mais Arquitetos (Francisco Vieira de Campos e Cristina Guedes).Os dois projectos portugueses integram a shortlist de 40, escolhidas pelo júri daquele que é considerado o mais importante prémio europeu para a Arquitectura, promovida por aquela fundação e pela Comissão Europeia. 
O CARR do Pocinho tem capacidade para receber 180 atletas. A última fase da obra tem um valor base de 1,05 milhões de euros e deverá estar concluída em Março deste ano. O custo global da empreitada é de cerca de 8 milhões de euros.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário