sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dia Mundial da Rádio: A companhia da Brigantia

Companheira e próxima das pessoas. É assim que os brigantinos descrevem a rádio Brigantia.
No dia em que se comemora o Dia Mundial da Rádio fomos saber o que pensam as pessoas sobre este meio de comunicação.
Informação, música e programas abertos à participação do público são alguns dos ingredientes que fazem parte da programação da rádio Brigantia. A única rádio na cidade de Bragança é actualmente companheira de muita gente, não esquecendo os idosos que acordam todos os dias bem cedo com o programa Bom dia Tio João.
“A Rádio Brigantia é uma coisa boa que ajuda a passar o tempo aos idosos ainda enquanto se está na cama. Agora faz frio a gente não se levanta logo de manhã e gostamos de ouvir o programa do Tio João”, afirma uma ouvinte.
Já António Alves, de Bragança, confessa que este é o programa eleito pela sua mãe. “ Como é que faziam os nossos velhinhos sem o Tio João? Era uma doença para eles. Se não tivesse esse programa a minha mãe ficava doente”, afirma o brigantino.
A informação da região também cativa muitos ouvintes que gostam de estar informados sobre o que se passa na sua terra.
“Geralmente é o dia todo a ouvir rádio, os clientes são poucos e ouço rádio. Costumo ouvir as notícias aqui de Bragança. é sempre importante estarmos actualizados”, afirma João Martins.
Também José Esteves, sapateiro em Bragança não dispensa a companhia da rádio. “Não tenho televisão. A minha companhia é rádio. Ouço desde as notícias à música que passa, gosto de ouvir um pouco de tudo”, afirma o brigantino.
A mesma opinião é partilhada por outra comerciante da cidade. “Ligo logo de manhã às nove quando chego é a primeira coisa que faço e só desligo depois das oito, nove da noite. É uma companhia”, afirma a brigantina.
A Rádio Brigantia é a companhia diária de muitas pessoas da região, ajuda a quebrar a solidão, mantém as pessoas informadas e é o elo de ligação entre muitos transmontanos que estão noutros pontos do país e do mundo com a sua terra natal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário