Eleutério Alves foi reconduzido no cargo de tesoureiro da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social (CNIS).O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança integrou novamente a lista encabeçada pelo padre Lino Maia, única a sufrágio no passado sábado.
Eleutério Alves afirma que no novo mandato de quatro anos, a CNIS pretende essencialmente reforçar as condições criadas nos últimos anos para garantir a sustentabilidade das Instituições Particulares de Solidariedade Social. “Neste mandato, em primeiro lugar, é preciso sustentar as conquistas que foram feitas, garantir que nada do que se ganhou se perca, de forma a que as IPSS´s possam continuar a praticar o bem”, salienta o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Outro dos objectivos assumidos pela direcção da CNIS, é criar uma Lei de Bases para a Cooperação, de forma a garantir que os protocolos celebrados com Estado têm também sustentabilidade.
A Confederação Nacional das Instituições sociais foi criada em 2002, no âmbito de uma restruturação da União das Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Eleutério Alves fazia parte da direcção da União, mantendo-se até aos dias de hoje também na CNIS, o que faz com que esteja há 18 anos ligado à instituição.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário