Os feirantes fazem um balanço negativo da mudança dos dias da feira de Bragança, que desde o início do ano se realiza todas as sextas-feiras do mês em vez de ser nos dias 3, 12 e 21, como antigamente.
O movimento nos dias de feira parece já ter sido maior. Os clientes dividem-se e não vão todas as semanas à feira. Os feirantes queixam-se ainda de deixarem de poder estar presentes em todas as feiras, pelo facto de coincidirem com outras feiras da região. “As pessoas ainda não estão habituadas ao facto de a feira ser às sextas. Já há mais de cem anos que a feira era nos dias 3, 12 e 21 de cada mês.
As pessoas das aldeias nem reparam que é feira”, refere Maria Gabriel, de Bragança.
Já Emília Almeida veio de Macedo de Cavaleiros e não tem dúvidas que o regresso ao modelo anterior era o melhor para o negócio. “A feira às sextas-feiras é má para todos nós. Estamos muito desiludidos. Temos tido prejuízo porque coincide com muitas feiras. Há semanas que se juntam quatro feiras. Estamos vários dias em casa, sem fazer nada e depois temos tudo ao mesmo tempo”, conta a feirante.
Apesar do Município de Bragança garantir que a mudança da data das feiras foi implementada após ter sido recolhida a opinião dos feirantes, passados quase dois meses da realização da feira às sextas-feiras, os vendedores fazem um balanço negativo.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário