Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ferro forjado vai ter Workshop na aldeia de Palaçoulo

Entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março realiza-se na aldeia de Palaçoulo, concelho de Miranda do Douro, o II Workshop de Ferro Forjado.

A iniciativa é da Palombar (Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste), que com este workshop pretende fazer uma introdução ao conhecimento tradicional associado a este material, de tal forma rico e complexo que, antigamente, justificava a existência de um ofício, hoje em desaparecimento: o de ferreiro. 

De modo a dar ainda mais sentido e utilidade a esta formação, os participantes vão fazer puxadores de portas que serão posteriormente aplicados nas portas dos pombais tradicionais, aquando da sua recuperação e ainda das famosas navalhas de Palaçoulo. 

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “ Iniciativa e Criatividade”, que tem como objetivo promover a dinâmica Cultural, Social e Desportiva das Associações de Jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário