quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Jorge Nunes vai apoiar autarquias no acesso aos fundos comunitários

Depois da eleição de Jorge Nunes para gerir os fundos comunitários da região Norte surgem as primeiras reacções políticas.
O nome do ex-presidente da Câmara de Bragança foi o mais votado pelos autarcas. Em cima da mesa estava também o nome do ex-autarca de Guimarães, o socialista António Magalhães. Jorge Nunes foi eleito com apenas seis votos de diferença. 
O presidente da Distrital de Bragança do PSD, José Silvano, acredita que o ex-autarca de Bragança pode dar um contributo importante para que as autarquias possam aproveitar os fundos europeus. “É de saudar haver um ex-autarca nesta nomeação para os fundos comunitários, a representar as autarquias, porque a sensibilidade está lá de quem exerceu o seu mandato durante 12 anos como presidente de Câmara tem a obrigação, tem a formação e tem a sensibilidade para acompanhar as autarquias no próximo quadro comunitário de apoio”, defende José Silvano. 
Jorge Nunes foi a votação depois de o Governo ter chumbado o nome de Carlos Duarte, escolhido por unanimidade pelos autarcas. 
O socialista Carlos Guerra não tem dúvidas que o ex-autarca de Bragança vai fazer um bom trabalho na Comissão de Coordenação Regional do Norte, mas lamenta a atitude do Governo por não aceitar a primeira escolha dos autarcas. “Primeiro felicitar o engenheiro Jorge Nunes que pela sua experiência vai fazer um belíssimo trabalho e será um digno continuador do óptimo trabalho que também fez o engenheiro Carlos Duarte. Depois não queria deixar de manifestar uma pequena mágoa porque uma das raras vezes em que tivemos aqui uma questão de unanimidade regional foi exactamente o Governo central que não aceitou e levou a um embate político-partidário”, salienta o socialista. 
Declarações de José Silvano e Carlos Guerra ontem à noite no programa Preto no Branco, na Brigantia. 
Depois desta eleição, o nome de Jorge Nunes vai ser indicado ao Governo pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, para que possa ser nomeado para o cargo de vogal da Comissão Directiva do Programa Operacional da Região Norte. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário