Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Loja online vai vender alheira transmontana pela internet

D’Alheira é o nome de uma loja online de venda exclusiva de alheiras de produtores do nordeste transmontano. A alheira transmontana passa, a parir de agora, a ser distribuída para todo mundo mediante encomendas online.

Portugal é muito conhecido pela sua gastronomia de excelência. Tal deve-se, em muito, à enorme qualidade dos nossos produtos e também devido à herança do “saber fazer” de outros tempos. O nordeste Transmontano é muito rico em tradição e qualidade de produtos regionais, dos quais a famosa alheira, muito apreciada e que nem sempre é possível alcança-la com a qualidade tradicional, feita por produtores de fabrico original e com a técnica e gosto dos seus antepassados.

Assim, surge a plataforma online de venda de alheiras tradicionais " D’Alheira". Esta  pequena empresa pretende levar os sabores regionais de qualidade e de produção tradicional, característicos do nordeste, de pequenos e médios produtores com fabrico próprio, a todo o pais e mesmo ao estrangeiro.

O negócio consiste na criação de uma empresa de gestão ao nível de logística, análise financeira e recursos humanos que dê suporte aos produtores, potenciando a utilização de recursos locais com acréscimo de valor, como as casas tradicionais de produção de alheiras, contribuindo para o aprofundamento da especialização regional e potenciação, dinamizando desta forma o nordeste.

Esta é uma iniciativa que ambiciona aumentar as receitas, chegar a novos mercados, posicionando estratégicamente os produtos em países que não tenham conhecimento dos mesmos e, principalmente, criar uma ponte entre os produtores e os consumidores.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário