A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros lança o “Passaporte Cultura Macedo”. O objetivo é incentivar os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos a participar nas iniciativas de âmbito cultural, social e recreativo, com a aliciante de quem comprovadamente assistir a mais iniciativas, receber um prémio no final do ano.
O processo é muito simples: ao participar nas atividades selecionadas, o cidadão deve solicitar, no próprio local da iniciativa, o “carimbo” no seu “Passaporte” aos serviços da Câmara. Em dezembro, aquele que tiver o maior número de presenças registadas e devidamente carimbadas, será premiado.
Para solicitar a atribuição do seu “Passaporte”, o cidadão deve dirigir-se à Divisão de Desenvolvimento Social e Educativo, ou à Biblioteca Municipal, com Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e uma foto tipo passe. O “Passaporte” é gratuito e entregue de imediato. A partir daí, já pode acumular “carimbos”.
A iniciativa da Câmara Municipal procura “combater o isolamento social que frequentemente atinge as pessoas de idades mais avançadas”, diz a Vereadora Helena Magalhães, que encara “a cultura como um polo de desenvolvimento” e acredita que “a participação nas várias iniciativas de âmbito cultural que promovemos pode contribuir para o estímulo intelectual, social e cultural dessas pessoas e das suas famílias.
O importante para nós, autarquia, não é o prémio em si, mas incentivar e intensificar a participação de todos na dinâmica cultural de Macedo de Cavaleiros e contribuirmos para o bem-estar da nossa população, e, neste caso particular, da população mais idosa”.
Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)
Sem comentários:
Enviar um comentário