O Parque de Campismo de Mirandela vai passar a ser explorado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e pela Cruz Amarela de Mirandela.
A medida que prevê a celebração de um protocolo de cedência de utilização e de exploração do Parque de Campismo Três Rios Maravilha às duas instituições foi ontem aprovada em reunião de câmara.
António Branco, presidente da autarquia, explica que a mudança se prende com as restrições de contratação impostas aos municípios. “Com as limitações que câmara municipal tem, do ponto de vista de algumas necessidades como de nadadores salvadores, e outras obrigações legais, do ponto de vista contratual, levaram-nos, a neste momento, celebrar este protocolo com os bombeiros que terão mais facilidades a responder a essas necessidades do que nós”, esclarece.
O parque de campismo de Mirandela passou a ter gestão municipal em Dezembro de 2013 e foi alvo de uma remodelação, tendo no último verão atingido taxas de ocupação na ordem dos 90 por cento. O equipamento vai atravessar nos próximos dois anos uma fase crucial, que implica novos investimentos.
O presidente da câmara esclarece que esta altura é estratégica para a sustentabilidade do parque de campismo. “Nesta fase estamos a fazer um projecto de expansão do parque, que pretendemos candidatar a este quadro comunitário e que vai alterar completamente a forma de trabalhar do parque. Esperamos durante este ano pôr a concurso o bar/ restaurante que pretendemos lá instalar.
O projecto de arquitectura está pronto, vamos começar a instalar gradualmente as infra-estruturas, para poder começar a alargar. O objectivo é que no futuro tenha duas áreas, uma de lazer e outra de alojamento”, adianta. A gestão do Parque de Campismo será controlada entre a Câmara Municipal, os bombeiros e a cruz amarela.
As receitas revertem para a manutenção do parque, não prejudicando os bombeiros, garante a autarquia.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário