terça-feira, 10 de março de 2015

Bragança - Mais de 40 jovens entram para os escuteiros

Mais de 40 jovens prometeram “cumprir os seus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria, auxiliar o seu semelhante em todas as circunstâncias e obedecer à Lei do Escuta”, no passado dia 22 de Fevereiro, em Bragança.
Foram 19 crianças que entraram para o Corpo Nacional de Escutas (CNE) como lobitos, seguindo-se 12 exploradores, 12 pioneiros e a última etapa, a partir dos 18 anos, é a dos caminheiros, para a qual fez promessa um jovem.
As promessas decorreram na igreja de Santos Mártires, numa eucaristia onde se celebraram ainda cinco batizados e três comunhões de jovens escuteiros. 
O Agrupamento XVIII, de Bragança, tem mais de 90 anos e teve este ano um aumento de mais 50 por cento de jovens. Para o assistente regional do agrupamento, o padre Estevinho Pires, este aumento deve-se, sobretudo, ao forte dinamismo de um grupo de antigos escuteiros, impulsionado pela construção da nova sede. “O agrupamento cresceu exponencialmente em número de dirigentes e de crianças. Isto mostra que o escutismo continua a ser um meio formativo que interessa aos pais. A descoberta do grupo e o espírito de aventura continuam a ser um motivo de atracção para as crianças e jovens”, salienta o assistente regional.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário