quarta-feira, 11 de março de 2015

Diretor Geral de Alimentação e Veterinária garante que os matadouros não vão encerrar

O diretor Geral de Alimentação e Veterinária garante que os matadouros de Bragança e Vinhais não vão encerrar. Álvaro Mendonça diz que a diminuição do número de dias para abate de animais se deve à falta de inspectores sanitários.
Essa falta “pontual” de pessoas levou a que fosse proposta uma “melhor racionalização da inspeção sanitária disponível na zona”. Tudo se deve ao facto de um funcionário ter deixado o emprego. Mesmo assim, Álvaro Mendonça garante que não se coloca a hipótese de chegar os matadouros.

Neste momento há apenas um inspector sanitário a prestar serviço nos matadouros de Bragança e Vinhais. Por isso, a proposta feita pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária é a coordenação dos abates nos dois matadouros. Diz Álvaro Mendonça que as soluções podem passar por condensar o trabalho dos matadouros no período da manhã ou da tarde, de forma alternada, ou da mesma forma marcar abates em dias alternados.

A Direcção Geral de Alimentação e Veterinária tem neste momento aberto um concurso para a contratação de 25 inspectores sanitários para todo o País, mas a entrada de novos profissionais para o sistema pode demorar até oito meses.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário