A ideia nasceu em Mirandela, pela mão de três jovens – o Ângelo Belchior, com formação em Engenharia Informática, o José Machado, da área da Comunicação e Multimédia, e a Daniela Terêncio, que vem da Biologia e Geologia, e encarna o papel de promotora deste projeto.
D’Alheira, assim se chama a plataforma online, que permite encomendar alheiras de pequenos produtores e recebê-las depois, tranquilamente, em casa.
Ângelo Belchior explica em que consiste a D’Alheira.
Aqui, alheiras de fabrico industrial não entram.
Para já, estão disponíveis packs de 8 e de 12 alheiras. Nesta primeira fase, só é possível encomendar a iguaria em Portugal continental e ilhas, mas dentro de alguns meses o objetivo é alargar o leque de potenciais compradores.
E Ângelo Belchior garante que é mais fácil do que se possa imaginar garantir a entrega das alheiras sem adulteração de qualidade.
A loja online está disponível desde sexta feira, e já recebe encomendas.
Os preços variam entre os 8 e os 21 euros, conforme as características pretendidas – normais, picantes ou de caça. O destaque vai para os pequenos produtores, sem fabrico industrial. São três neste momento, todos do concelho de Mirandela, realidade que pode, no futuro, ser alargada a mais concelhos. Outra novidade prestes a ser introduzida é a alheiras premium, confecionada de forma integralmente artesanal e fiel à tradição.
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:
Enviar um comentário