A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães está a desenvolver diligências para ultrapassar o problema criado nas Termas de São Lourenço, pelo parecer negativo dado pela Agência Portuguesa do Ambiente ao projeto de requalificação, com o argumento que colide parcialmente com a albufeira da barragem de Foz Tua.
O presidente da Câmara, José Luís Correia, diz que já se encontrou com diversos responsáveis por organismos que tutelam esta área, e acredita que uma das principais medidas de compensação para o concelho, pela construção da barragem, será concretizada. “ É uma das obrigações, no âmbito da construção barragem de Foz Tua, promover o turismo termal. Acredito que vamos encontrar uma solução que interesse ao concelho de Carrazeda de Ansiães. Nem quero acreditar que isso não aconteça.
Um dos objectivos que defini para este concelho foi aproveitar as águas de S. Lourenço”, frisa o autarca.
Recorde-se que o Município de Carrazeda quer investir até três milhões de euros num novo edifício para o complexo termal, rodeado pela futura albufeira da barragem do Tua e com limitações da Reserva Ecológica Nacional.
Nos últimos anos, foi realizado e aprovado o estudo médico hidrológico que aponta os benefícios daquelas águas para doenças respiratórias, musculosqueléticas e reumatismais.
Escrito por Ansiães (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário