Sinopse
O que é a cultura popular? Que manifestações e expressões populares estão autorizadas a merecer esse "rótulo"? Qual o seu futuro no quadro da globalização? O que são e como são os provérbios? Que saberes transmitem?
De onde vêm, quem os inventou, quem os usa, como se propagam, como se classificam? Este livro apresenta respostas claras. E, para além dos provérbios, mostra outros exemplos do riquíssimo património oral: ditos populares, motejos, adivinhas, lengalengas, orações, rezas e muitos outros.
Trata-se de uma obra concebida para um público curioso, sendo especialmente válido para professores e alunos das áreas de Antropologia Cultural, Etnografia, Sociologia, Ciências da Educação e da Comunicação, Linguística e Literaturas.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário