Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 17 de março de 2015

PSD exige informação detalhada ao Município de Miranda sobre a multa do ICNF

O PSD de Miranda do Douro exige ao Município, do PS, informação detalhada sobre a multa de 400 mil euros aplicada pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas à Câmara Municipal de Miranda e Junta de Freguesia de Sendim e ainda uma estimativa dos custos que este episódio vai representar para as contas da autarquia.
Recorde-se que em causa estão coimas de 200 mil euros aplicadas pelo ICNF, tanto ao Município de Miranda, como à Junta de Freguesia de Sendim, por terem construído sem autorização um pontão e uma represa em pleno Parque Natural do Douro Internacional. Tal como a Brigantia noticiou na semana passada, Junta e Câmara recorreram desta decisão para o Tribunal. 
Uma semana depois, em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PSD considera que “não é admissível que o benefício das populações possa, em qualquer circunstância, ser alcançado através da violação da lei”. Por isso, os socais-democratas asseguram que “caso o tribunal venha a confirmar a aplicação da referida multa”, vão exigir que a responsabilidade recaia sobre quem cometeu os actos ilegais, de forma a não serem penalizados o orçamento municipal e consequentemente os munícipes do concelho”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário