“Vai haver Feira de São Pedro”, garante o presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros.
Declarações em resposta a António Cunha, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISMC), que colocou em causa a viabilidade da realização da Feira de São Pedro.
Duarte Moreno avança a criação de uma comissão responsável pela organização da parte lúdico-musical do evento, que está praticamente gerada. Quanto à ACISMC, fica responsável pela organização da feira comercial.
Duarte Moreno lamenta a falta de entendimento, por parte da ACISMC, deste novo modelo, e relembra que a Associação não estava vocacionada para subsistir com dinheiro autárquico.
É objetivo que passe assim a Feira de São Pedro a ser não só uma feira comercial, mas também a festa da cidade, com uma organização partida. Para Duarte Moreno faz todo o sentido que a Câmara queira uma parte mais ativa na organização, visto que é paga pela autarquia.
Em relação ao alegado braço de ferro entre António Cunha, presidente da ACISM, e Rui Costa, vereador do Turismo e das Finanças, Duarte Moreno diz que não há um braço de ferro nenhum, apenas uma nova forma de pensar as festas e feiras.
Para já, ainda não é conhecido o valor que vai ser investido neste novo modelo da Feira de São Pedro, que passa a agregar também as festas da cidade. Fica ainda a garantia que a data tradicional de realização do certame não está de modo algum comprometida.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário