Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Carvalhais vai ter centro hípico

A Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, em Mirandela está a construir um Centro Hípico. As obras da estrutura já começaram.
O objectivo inicial foi criar melhores condições para os três cavalos existentes na instituição mas o equipamento vai também ser aberto à população. Manuel Taveira Pereira, director da Escola Profissional de Agricultura, explica que o picadeiro deste centro hípico vai poder receber competições nacionais. “O picadeiro já foi adjudicado. Tem 800 metros quadrados que dá para competições nacionais e vamos a seguir instalar boxes junto do picadeiro. 
A entrada da escola será um local vivo. Em que haverá hipismo. Servirá para aulas e a custos controlados equacionaremos abrir à população”, adianta o responsável. 
O equipamento representa um investimento de 50 mil euros, a cargo da escola. Para o rentabilizar, serão ministradas aulas de equitação. O responsável da instituição de ensino acredita que este sector pode representar uma mais-valia para a escola e região. Por isso, a escola já candidatou um curso nesta área. “Fizemos a candidatura, e vamos apresentar o curso de gestão equina que funcionará agregado ao de técnico de produção agrária. É uma área muito importante, que tem um desenvolvimento muito grande. 
Trás-os-Montes tem alguns privados, não muitos e penso que será uma área de negócio muito interessante”, destaca Manuel Taveira Pereira.
O centro hípico terá capacidade para acomodar cinco cavalos e deverá estar concluído dentro de 2 meses.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário