Um homem de 38 anos foi detido na quinta feira pela GNR em flagrante, em Vinhais, pelo crime de incêndio florestal.
O alegado incendiário, sem ocupação laboral, foi seguido por uma patrulha, que estranhou o comportamento do homem, anteriormente condenado a quatro anos de pena suspensa pelo mesmo crime. O homem deslocou-se para uma zona de mato, por um caminho agrícola, onde metros mais à frente foi encontrado pelos agentes da GNR já numa zona de mato com silvas e giestas a arder. À volta do suspeito estavam pedaços de papel queimados e um isqueiro, com os quais o homem estaria a tentar acender mais pontos de ignição. Perto do local há uma habitação, que poderia ter ficado em risco em caso de incêndio.
Abordado pela GNR, o homem terá apagado o fogo, com recurso a um casaco e a um balde de água que também tinha no local. Depois de detido, confessou às autoridades a intenção de provocar o incêndio e que pretendia atear mais.
Durante essa mesma tarde, houve registo de um incêndio junto a um campo de futebol no Bairro do Eiró, em Vinhais, onde reside o suspeito, que foi controlado por populares. Houve ainda uma queixa de um outro incêndio florestal que também será da autoria do mesmo homem.
Um fim de semana marcado pelos fogos florestais. Entre sábado e domingo registaram-se 21 incêndios do distrito de Bragança.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário