O Instituto Politécnico de Bragança está entre as 10 melhores instituições de ensino superior do país, segundo um novo ranking global, divulgado esta semana.
O U-Multirank , um estudo financiado pela União Europeia, avaliou em cinco categorias mais de 1200 instituições de ensino superior mundiais. O IPB faz parte das 24 instituições portuguesas avaliadas, situando-se na posição nº 7, do top 10 nacional.
“Este é um ranking expressivo, porque avalia várias áreas”, afirma Sobrinho Teixeira, presidente do IPB, que considera esta posição como a “capacidade de consolidação das posições que o Politécnico ocupa a nível nacional e mundial”.
Com a posição obtida neste ranking, o IPB mantém o título de melhor instituto politécnico do país e melhor instituição de ensino superior do interior de Portugal, alcançados no anterior ranking global.
O Instituto Politécnico de Bragança distinguiu-se pelos resultados obtidos nos parâmetros de Investigação, Internacionalização e Envolvimento Regional. Sobrinho Teixeira destaca ainda a boa classificação no envolvimento regional, sendo uma área que espera melhorar nos próximos anos.
Além do IPB, o único instituto politécnico do país a integrar do top 10 é o de Viana do Castelo, ocupando o último lugar na tabela.
Informação CIR (Rádio Brigantia)
Sem comentários:
Enviar um comentário