O prazo previsto para concluir a barragem de Veiguinhas era Novembro do ano passado, mas alguns contratempos, entre eles as condições meteorológicas, terão contribuído para que a conclusão da obra esteja atrasada cerca de seis meses.
A obra começou a ser feita pela empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, mas agora com a fusão dos sistemas passou para a empresa Águas do Norte.
Questionado sobre o ponto da situação da barragem, o presidente do Município, Hernâni Dias, adianta que a empreitada está na fase de conclusão. “Há a necessidade de instalação de uma conduta que está a ser feita, tendo sofrido um ligeiro atraso por motivos não imputáveis creio eu à empresa, mas que estará a ser solucionado no sentido de estar o equipamento pronto em Dezembro”, afirma o autarca de Bragança.
Até ao momento, Hernâni Dias confessa que os níveis das reservas de água estão dentro da normalidade. Ainda assim, confessa que gostaria que Veiguinhas já tivesse começado a encher. “Como autarca gostaria que a barragem de Veiguinhas já estivesse a encher e estivesse a servir de garantia para um futuro que não sabemos como vai ser em termos de pluviosidade e por isso é que ela foi construída para poder estar ali uma reserva que nos garanta alguma segurança no caso de haver períodos prolongados de seca”, reforça o edil. As obras em Veiguinhas arrancaram em Julho de 2013, previa-se a sua conclusão em Novembro do ano passado, um prazo alargado agora até ao final deste ano.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário