Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Distrital do PS preocupada com demografia e economia

Demografia, economia e encerramento de serviços são as principais preocupações dos socialistas do distrito, que se reuniram-se este sábado em Mirandela numa convenção autárquica.
O objectivo foi definir propostas que pretendem ser um contributo para a elaboração do programa eleitoral socialista. 
Mota Andrade, presidente da Federação Distrital do PS de Bragança, refere que as sugestões têm como principal preocupação contrariar o decréscimo demográfico no distrito. “Uma discriminação positiva para o interior implica uma discriminação positiva em termos fiscais e de acesso das empresas ao crédito. 
O problema fulcral é demográfico, que está relacionado com o abandono a que o distrito tem sido votado, com a desqualificação, o encerramento de serviços públicos, o fecho de valências na saúde, com problemas sociais dos idosos, que até há bem pouco tempo tinham o complemento de solidariedade”, aponta. 
Para além de criticar o encerramento de serviços, o também vice-presidente do grupo parlamentar do PS condena ainda a não substituição de funcionários nos serviços públicos do distrito, falando mesmo numa “situação aflitiva em termos de capacidade resposta por não haver funcionários, porque se foram reformando e não foram substituídos”, diz Mota Andrade. 
Em Mirandela, Mota Andrade não deixou de destacar, em particular, o caso do encerramento do laboratório de sanidade animal, há cerca de um ano, considerando que “foi uma machadada enorme para os agricultores e produtores de gado do distrito” e referindo-se ao caso como “um exemplo do abandono claro do território”. 
Propostas nas áreas da demografia, território e economia para o distrito apresentadas pelos socialistas de Bragança, para inclusão no manifesto eleitoral do PS às legislativas deste ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário