terça-feira, 5 de maio de 2015

Em Bragança, Agentes da PSP fizeram formação em tiro

Mais de 168 agentes da PSP de Bragança participaram na Sessão de Avaliação e Certificação relativa ao Plano de Formação de Tiro, destinada a todos os profissionais com arma distribuída, com  o objetivo de obterem a certificação obrigatória.
A parte teórica decorreu nas instalações do comando, compreendeu um teste teórico, com 20 perguntas, sobre aspetos legais e regulamentares.  A formação teórica foi complementada por um teste prático sobre manuseamento seguro e desmontagem das armas, que se realizou na Carreira de Tiro de Macedo de Cavaleiros. "A prática consiste em três modalidades de tiros. Cada agente fez duas sessões de precisão, uma para áreas estacionadas e outra de reação policial", explicou António Madureira, chefe principal da PSP de Bragança, durante um treino.
O comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, referiu ao Mensageiro que a pistola "é um objeto de trabalho essencial para os agentes e que o treino de tiro permite que tenham maior à vontade no seu manejo, daí que a prática em condições reais seja fundamental". O responsável destacou a importância da formação teórica, onde se obtém informações sobre as condições de uso da arma, bem como os procedimentos legais a seguir na sua utilização.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário