Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Gabinete de Apoio Ao Consumidor e ao Sobreendividado ainda recebe poucas visitas

Em cerca de um ano de funcionamento, ainda poucos munícipes recorram ao Gabinete de Apoio Ao Consumidor e ao Sobreendividado.

O gabinete, que funciona no edifício das piscinas municipais, junto ao gabinete de ação social, surge de uma parceria entre o município macedense com a Deco (Defesa do Consumidor), e pretende ajudar “em todos os problemas relacionados com o consumo”, como uma compra que correu menos bem ou em que “a pessoa se sente lesada”, ou ainda famílias que necessitem de renegociar dívidas, antes de chegar ao processo judicial.

É José Luís Afonso, vereador do pelouro da Ação Social, quem explica melhor.

Apesar de existir há quase um ano, são poucos os munícipes que assumem conhecer o gabinete, embora não seja raro encontrar quem já tenha sentido necessidade de entrar com a Deco.

O vereador da Ação Social acrescenta ainda que esta parceria com a Deco permite ao município receber quase mensalmente sessões de esclarecimento sobre questões que podem ser escolhidas pelos consumidores.

O Gabinete de Apoio Ao Consumidor e ao Sobreendividado está aberto há cerca de um ano, mas o número de pessoas que o procuram é ainda residual. Oferece um acesso privilegiado à Deco, para resolver assuntos relacionados com problemas em trocas comerciais ou de serviço e pode ajudar famílias sobreendividadas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário