Em cerca de um ano de funcionamento, ainda poucos munícipes recorram ao Gabinete de Apoio Ao Consumidor e ao Sobreendividado.
O gabinete, que funciona no edifício das piscinas municipais, junto ao gabinete de ação social, surge de uma parceria entre o município macedense com a Deco (Defesa do Consumidor), e pretende ajudar “em todos os problemas relacionados com o consumo”, como uma compra que correu menos bem ou em que “a pessoa se sente lesada”, ou ainda famílias que necessitem de renegociar dívidas, antes de chegar ao processo judicial.
É José Luís Afonso, vereador do pelouro da Ação Social, quem explica melhor.
Apesar de existir há quase um ano, são poucos os munícipes que assumem conhecer o gabinete, embora não seja raro encontrar quem já tenha sentido necessidade de entrar com a Deco.
O vereador da Ação Social acrescenta ainda que esta parceria com a Deco permite ao município receber quase mensalmente sessões de esclarecimento sobre questões que podem ser escolhidas pelos consumidores.
O Gabinete de Apoio Ao Consumidor e ao Sobreendividado está aberto há cerca de um ano, mas o número de pessoas que o procuram é ainda residual. Oferece um acesso privilegiado à Deco, para resolver assuntos relacionados com problemas em trocas comerciais ou de serviço e pode ajudar famílias sobreendividadas.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário