Hoje, 8 de Maio, é o Dia Internacional do Burro. Mas mais do que num dia, este extraordinário animal é lembrado ao longo de um mês inteiro, porque, como é sobejamente conhecido, “ o mês de maio é o mês dos burros”.
Para assinalar esta data, a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA) promove um conjunto de iniciativas, com o intuito de “dignificar todos os burros do país”. Foi por esse motivo que também lançou uma página web , para dar a conhecer o carácter dócil deste animal.
“Há mais de uma década que a AEPGA trabalha no sentido de conservar o Burro de Miranda, única raça autóctone portuguesa desta espécie, particularmente ameaçada de extinção, e de dignificar todos os burros do país, dando a conhecer o seu carácter dócil, a cultura que lhe está associada e os vários papéis que tão bem sabe representar como o de professor, guia, terapeuta e, sobretudo, de amigo”.
E é sobretudo “para relembrar o seu valor inestimável, não só aqui na Europa, onde essas novas facetas têm vindo a ser descobertas, mas também nos países em desenvolvimento” que a AEPGA convida todos os interessados a participar nas suas iniciativas destinas a exaltar o carácter do “amigo asinino, companheiro precioso, que também merece ter uma vida com qualidade, saúde e felicidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário