Foi instalado, na última sexta-feira, o Conselho Municipal de Juventude de Macedo de Cavaleiros. É um órgão consultivo que se pretende possa vir a constituir-se como forma de colaboração com a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, na definição de políticas de juventude do concelho.
“Estou muito esperançado de que o CMJ venha a assumir um papel muito ativo, que é a isso que se propõe, e de grande colaboração connosco Câmara Municipal, indo ao encontro das expectativas dos nossos jovens”, referiu o Vereador com o Pelouro da Juventude, José Luís Afonso.
O Conselho Municipal da Juventude é composto pelos partidos com assento na Assembleia Municipal que indicaram representação (PSD – Halestino Pimentel; PS – Joana Vaz; CDS – João Borges), por um membro de cada associação juvenil do concelho inscrita no Registo Nacional de Associações Jovens (Associação Caretos de Podence – Luís Costa; AJAM – João Cardoso; Vimont – Óscar Castro; Associação de Divulgação de Novas Tecnologias de Talhas – Luís Reis) e pelo Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno.
Na primeira reunião foram nomeados os secretários do CMJ e o membro que passará a representar os jovens no Conselho Municipal de Educação. A constituição deste órgão consultivo “representa um passo importante na área da juventude no concelho, em que os seus membros passam a assumir uma responsabilidade acrescida na definição de linhas orientadoras e de indicação de atividades práticas para os jovens”, assim define José Luís Afonso, para quem, “o Conselho Municipal de Juventude é uma ambição de vários anos dos jovens e um objetivo assumido por este executivo, e passada esta primeira reunião, vai definir um regulamento próprio, que será submetido à Assembleia Municipal ainda este ano, para em 2016 assumir plenas funções e passar a desempenhar um papel de grande intervenção.”
NI CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)
Sem comentários:
Enviar um comentário