Cerca de 30 cavaleiros marcaram encontro ontem na Freguesia de Salselas.
A aldeia realizou o 1º Passeio Equestre para assinalar os 15 anos do Museu Rural de Salselas. Além da visita às histórias patentes no museu, o objetivo é agora mostrar outros pontos de interesse espalhados pela aldeia de Salselas. Quem o conta é Joana Sarmento, membro da direção do Museu Rural de Salselas.
Além dos 30 cavaleiros, mais 70 pessoas de diferentes localidades participaram na iniciativa. As espectativas foram superadas, como refere Joana Sarmento ao fazer um balanço geral da iniciativa.
Alberto Neto, participante no evento, mostra-se satisfeito com atividades em que participou ao longo do dia, e mostra a vontade de voltar a participar em anos futuros.
Para realizar as atividades equestres esteve também o mirandelense Carlos Guedes, equitador profissional, que referiu os momentos do dia em que os cavalos participaram.
O evento foi organizado pelo museu rural de Salselas, com o apoio da junta de freguesia de Salselas, da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, do Geopark Terras de Cavaleiros e do Ecoparque Azibo.
Foi a primeira vez que os cavalos trouxeram outra vida a Salselas, e ficou a vontade nos presentes de voltar a acontecer nos próximos anos.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário