O Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda desloca-se este ano também para Portugal,´. A aldeia de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, vai também ser palco, nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho, de mais uma edição do I PAN. Além de Carviçais, o festival desenvolve-se, de igual modo, pela 13ª vez consecutiva, em Morille, Salamanca, nos dias 17, 18 e 19 de julho.
As actividades relativas ao Património Ferroviário insertas no programa do PAN - festival transfronteiriço de poesia, património e arte de vanguarda (Morille 17-19 y Carviçais 24-26 de julio) serão as seguintes:
- apresentação de um livro colectivo ("A Linha do Vale do Sabor um Caminho-de-Ferro Raiano do Pocinho a Zamora"), coordenação de Carlos d'Abreu, que reúne investigadores, escritores, poetas e artistas, com a chancela da Lema de Origem Editora;
- exposição inédita sobre essa ferrovia ("Linha do Vale do Sabor (futuro em aberto)"), coordenação de Rosa Gomes, Carlos d'Abreu e Paula Azevedo;
- projecção de vídeo ("A última viagem sobre carris"), 1991, de Carneiro Leão;
- exposição de pintura sobre temática ferroviária ("Com Sabor Ferroviário"), aguarelas, de Manuel Ferreira da Silva;
- exposição fotográfica sobre a via-férrea ("La raya rota"), de Victorino García Calderón;
- exposição fotográfica sobre a Ponte do Pocinho ("34 anos de abandono, 34 fotografias"), de Jorge Abreu Vale;
- diaporama com fotografias antigas relativas à ferrovia em causa ("Saudade. Património Perdido"), de Arnaldo Silva / Núcleo Museológico de Fotografia do Douro Superior.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário