O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é a segunda instituição de ensino superior à qual foram atribuídas o maior número de bolsas do programa Mais Superior.
O presidente do IPB espera que estes apoios atribuídos pelo segundo ano pela tutela contribuam para o aumento de alunos na instituição de ensino.
Os candidatos ao ensino superior residentes nos grandes centros que escolherem o IPB para estudar, terão disponíveis 100 bolsas no valor de 1500 euros. No entanto, Sobrinho Teixeira acredita que no ano anterior este apoio não se traduziu em mais candidatos e tem a expectativa de que em 2015/2016 os efeitos sejam mais visíveis. “No ano transacto não se traduziram num aumento de número de candidatos, porque foram atribuídas quando os candidatos já estavam no interior das instituições e para cursos que têm grande procura”, sustenta o responsável da instituição de ensino.
O responsável defende ainda que estas bolsas possam ser acompanhadas de uma maior publicidade, que ajude a promover as instituições de ensino no interior. “Era importante fazer uma divulgação deste tipo de bolsas durante todo o ano e mostrar aos alunos a qualidade das instituições de ensino superior o interior”, refere.
Num ano em que as vagas do ensino superior diminuíram, no IPB os lugares mantém-se em quase todos os cursos. A excepção foi o de gestão em horário pós-laboral, que tem menos 18 vagas, devido à escassa procura.
Trata-se de uma licenciatura que não teve, no último ano, candidatos nas três fases de concurso nacional de acesso. O IPB disponibiliza 1825 vagas para este ano lectivo, distribuídas por 41 cursos nas 4 escolas superiores.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário