quarta-feira, 1 de julho de 2015

Jovens católicos a caminhar juntos em mais um campo de férias

Porque é ao ritmo da partilha que a vida acontece, e porque a juventude vive a Alegria do tempo novo, eis que, após o final de ano letivo, já no verão e com calor, e porque a vida não é feita só de trabalho escolar, jogos de computador e telemóveis, nada melhor do que pegar na tenda, na viola, no protetor solar, no fato de banho e no equipamento desportivo, acrescentando-lhe espírito de aventura e companheirismo, e participar no Campo de Férias/Acampamento 2015 “Caminhar Juntos”.


Foi o que fizeram 158 alunos dos Agrupamentos de Escolas Miguel Torga e Emídio Garcia de Bragança, e 4 jovens MIC, entre os dias 23 e 26 de junho, no belíssimo Parque de Campismo de Vila Flor.
A organização desta atividade é dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica, Jorge Novo e Paula Veloso do Agrupamento de Escolas Miguel Torga e Alberto Pais e Hélder Pereira do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia em parceria com o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional de Bragança, e puderam ainda contar com a colaboração dos docentes daqueles agrupamentos.

Este Campo de Férias, complementando as atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo no âmbito da disciplina de EMRC e de uma forma também divertida e diferente, procurou proporcionar aos alunos a descoberta dos valores da convivialidade e da amizade, procurou contribuir para o seu desenvolvimento integral, da sua autonomia, chamar a atenção para o sentido de responsabilidade e de partilha, para o respeito pela natureza e meio ambiente e para a ocupação criativa dos tempos livres.


Foram dias bastante animados, repletos de atividades e dinâmicas de equipa, como jornal de parede, música e canções, Dj’s, dança, poesia, natação, futebol, voleibol, ténis, atletismo, paintball, slide, bolas zorb, karts, e ainda momentos de reflexão e oração. Também os pais e encarregados de educação puderam participar num momento de convívio e animação na última noite, onde não faltou o bolo para a celebrar este belo momento de encontro e partilha.

Esta atividade, iniciada em 1996 e nos últimos 9 anos com particular envolvência e participação de alunos dos Agrupamentos de Escolas Miguel Torga e Emídio Garcia, recebe uma avaliação bastante positiva, sendo a alegria uma tónica dominante de quem nestes dias fez a vivência da partilha dos dons uma forma de valorizar a vida e de se tornar próximo dos que o rodeiam.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário