Folclore encheu Macedo de Cavaleiros com música e danças tradicionais.
Foi na noite do passado sábado que decorreu o 38º Festival de Folclore da cidade. Além do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, anfitrião do evento, estiverem também presentes grupos de diferentes zonas do país e até mesmo um vindo de Espanha, como explica o Presidente do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, Manuel Alberto Talhas.
Entre outras, a falta de adeptos à tradição do folclore tem sido uma das dificuldades sentidas na realização do evento, como refere ainda o presidente do grupo anfitrião:
De entre os grupos que animaram a noite Macedense, destaque para o grupo Espanhol OCT Chorima, que vem de Rois, Galiza. Olimpio Iglésias, presidente do grupo, vê este evento como uma troca de culturas e destacar ainda alguns dos locais que teve oportunidade de conhecer na cidade que visita pela 1º vez.
Também presente esteve o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, que vê este evento como um cartão de visita para a cidade e explica o porque da antecipação do certame este ano.
E entre o público presente, houve mesmo quem contasse à ONDA LIVRE que arranjou, em outros tempos, casamento graças ao folclore.
Foi entre danças e ritmos populares que decorreu a 38ª edição do Festival de Folclore de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário