Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Macedo de Cavaleiros “dançou” ao som de ritmos populares

Folclore encheu Macedo de Cavaleiros com música e danças tradicionais.

Foi na noite do passado sábado que decorreu o 38º Festival de Folclore da cidade. Além do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, anfitrião do evento, estiverem também presentes grupos de diferentes zonas do país e até mesmo um vindo de Espanha, como explica o Presidente do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, Manuel Alberto Talhas.

Entre outras, a falta de adeptos à tradição do folclore tem sido uma das dificuldades sentidas na realização do evento, como refere ainda o presidente do grupo anfitrião:

De entre os grupos que animaram a noite Macedense, destaque para o grupo Espanhol OCT Chorima, que vem de Rois, Galiza. Olimpio Iglésias, presidente do grupo, vê este evento como uma troca de culturas e destacar ainda alguns dos locais que teve oportunidade de conhecer na cidade que visita pela 1º vez.

Também presente esteve o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, que vê este evento como um cartão de visita para a cidade e explica o porque da antecipação do certame este ano.

E entre o público presente, houve mesmo quem contasse à ONDA LIVRE que arranjou, em outros tempos, casamento graças ao folclore.

Foi entre danças e ritmos populares que decorreu a 38ª edição do Festival de Folclore de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário