“O Palco na Praça” traz Espiral e Anacris Gil a Bragança
Os dias 23 e 24 de julho estão reservados em Bragança para dois concertos de excelente qualidade. Espiral , trio português de raiz celta, e Anacris Gil intérprete de forte influência da música baiana (Brasil) vão encher o palco do Teatro Municipal de Bragança.
|
Trio Espiral |
Sob a inspiração da música celta, o Trio Espiral conjuga as sonoridades do violino, da flauta transversal e da harpa celta na recriação de melodias que se destacam pela sua beleza e graciosidade. Uma formação musical que enleva os sentimentos mais românticos e faz de cada actuação um momento especial, com um reportório alegre e delicado, criteriosamente seleccionado. Uma autêntica espiral de emoções!
O grupo é constituído por Emiliana Silva – violino, Lara Figueiredo - Flauta Transversal / Flautim e Sara Vidal - Harpa Celta.
Anacris Gil é filha e neta de cantores e instrumentistas portugueses (transmontanos) e brasileiros (baianos). Iniciou a sua carreira em 1980, cantando em eventos diversos e participando ativamente de espetáculos musicais nos mais conceituados teatros de Salvador-Bahia-Brasil.
A música sempre fez parte da sua vida desde a infância. Em 1984, recebeu um convite para integrar como intérprete na gravação do disco, na altura, em vinil, em uma de suas composições, intitulada " Caminheiro" do cantor e compositor Baiano, Wilson Aragão. O que deu-se numa grande repercussão na época. No mesmo ano, foi eleita cantora revelação da Bahia pela TV Itapuã-Salvador-Bahia-Brasil.
|
Anacris Gil |
A Anacris Gil traz toda a musicalidade de raiz popular brasileira de qualidade, numa salada rítmica, própria da tradição musical brasileira. As suas atuações percorrem ritmos muito diversos, como Bossa Nova, MPB, Samba, Xote, Baião, Funk, Rock Brasil, Reggae, entre outros.
O Trio Espiral actua no Teatro Municipal de Bragança, dia 23 de julho, pelas 22 horas e Anacris Gil no mesmo lugar e à mesma hora mas no dia seguinte, dia 24 de julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário