Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

“Encontros V”, uma proposta cultural descontraída do Museu Abade de Baçal

Pelo segundo ano consecutivo, o Museu do Abade de Baçal, numa iniciativa conjunta com a Plaza de los Pintores e a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, leva a efeito a exposição temporária "Encontros V".

Esta exposição, comissariada por Felix Matilla Carazo, tem como principal mote o encontro internacional de artistas, oriundos de quatro cidades de quatro países: Bragança – Portugal; Zamora – Espanha; Amesterdão – Holanda; Arica – Chile.

A mostra, foi inaugurada ontem, dia 5 de Agosto, e estará patente ao público eaté 5 de Setembro.

“Encontros V” pretende firmar-se, durante este mês tradicionalmente de férias, como uma proposta cultural descontraída, que, maioritariamente através da pintura, reforça a colaboração não apenas transfronteiriça, mas de caráter internacional, assim contribuindo para o papel do Museu do Abade de Baçal enquanto espaço cultural multidisciplinar e aberto. 

A exposição será de entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário