Foi na noite da passada sexta-feira que o Grupo Cultural e Recreativo da casa do Povo de Macedo de Cavaleiros partiu rumo a mais um Festival Europeade, o maior festival de Cultura e Música tradicionais da Europa.
O grupo contabiliza este ano 26 participações no festival que ocorre todos os anos em países diferentes. A anfitriã de 2015 é a cidade de Helsingborg, na Suécia que dista a cerca de 2800km de Macedo de Cavaleiros.
De malas feitas e com os relógios a contar os últimos minutos a pisar em solo macedense, os participantes não escondem o entusiasmo e euforia para o sinal de partida. É o caso de Marta Talhas e Joana Alves, duas participantes do grupo, que destacam a alegria que se vive durante a viagem.
Manuel Alberto Talhas, presidente do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros conta mais sobre as etapas e logística inerente à partida e estadia do grupo durante os dias do Europeade.
E a acompanhar o Grupo pelo 14ª ano está também Duarte Moreno, presidente do município macedense que se diz honrado com o convite.
O grupo saiu de Macedo de Cavaleiros às 21h30 da passada sexta-feira e tem previsão de chegada à Suécia para o fim da manhã do próximo dia 5. A permanência em Helsingborg será durante os 5 dias do festival. A partida de regresso a Macedo de Cavaleiros realizar-se-á na manhã do dia 10 com previsão de chegada para o final da tarde do dia 12.
Escrita por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário